Planos a partir de R$ 32/mês Inscreva-se Agora

Recomende Ao Usuário

Design | 2.277 | 5 de setembro de 2016
Recomende ao Usuário

Simplificar a sua oferta de produtos / serviços é sempre bom para facilitar o processo de escolha do seu cliente. Quanto mais simples for a experiência de compra mais chances você tem de vender.

Não é atoa que empresas como o McDonald’s, que possuem capacidade para produzir todos os hambúrgueres imagináveis, preferem limitar o seu escopo para garantir a facilidade de escolha e de produção. Já existem até hamburguerias gourmet que se limitam a uma ou duas opções por dia apenas.

Essa prática é ainda mais comum na web, principalmente pelo fato de que prender a atenção de um cliente online é milhões de vezes mais difícil do que em um local físico. Basta procurar os planos / preços de grandes aplicativos web que verá em média a oferta de 3 planos diferentes. Faz uma pesquisa ai agora no Dropbox, Evernote, Adobe CC e por ai vai.

Além de limitarmos a quantidade de serviços / produtos, ainda existe uma técnica que pode facilitar a conversão. É bem simples, basta você indicar qual a melhor opção entre as oferecidas no site. Por exemplo, eu indico o Plano Anual, e tenho certeza que uma simples tag escrita mais indicado fará o usuário sempre levar em consideração este plano.

A indicação pode ser baseada no melhor custo benefício, no plano que os usuários preferem ou simplesmente a que você deseja vender mais para a sua empresa. Ela pode ser feita sem você ter prévio conhecimento do usuário ou a partir de perguntas / questionários.

Por exemplo, uma oferta de banda larga pode pedir para o usuário indicar quais os seus interesses na Web (ver filmes, escutar música, jogar e etc), e a partir disso identificar qual seria o melhor plano para este usuário.

Veja um pouco mais na aula gratuita abaixo:

https://www.origamid.com/aula/4-2-recomendar-ser-direto-e-focar/

Mais Dicas

Otimize seu CSS com Mixins de SASS

Como animar ao Scroll com jQuery

Animation Delay

Como utilizar os pseudo-elements ::after e ::before do CSS

O que é um CMS